Pacientes podem acompanhar consultas e exames feitos na rede pública do Estado em aplicativo
Nova funcionalidade no Ceará App já está disponível em atualização. Recurso ajuda na consulta dos exames sem sair de casa
11:45 | Jul. 23, 2021
Nova ferramenta no aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, permite que o cidadão acompanhe o agendamento de consultas e exames de forma virtual no ícone "Consulta Médica". A funcionalidade já está disponível desde a última quinta, 22, em nova atualização do aplicativo disponível para Android e iOS.
Com a nova ferramenta, o cearense poderá acompanhar virtualmente o agendamento das consultas sem precisar se deslocar às Centrais de Regulação Municipais. O sistema também oferece a confirmação do agendamento. Caso a consulta seja cancelada, a Central poderá realocar a vaga para outro paciente, otimizando a capacidade da rede. Para o orientador da Célula de Regulação do Sistema de Saúde da Sesa, Luiz Guilherme Pinheiro, a ferramenta vai ajudar na melhoria da coordenação dos fluxos dos pacientes possibilitar que eles tenham conhecimento de suas agendas de exames.
No aplicativo, o paciente pode conferir a data e o local do atendimento e o nome do médico que irá atendê-lo. No dia da consulta, o cidadão deve mostrar o número do agendamento na recepção da unidade. Todos os hospitais e equipamentos da Rede Sesa com o sistema de gestão Fast Medic estão inclusos no app.
Confira o passo a passo para acessar a funcionalidade
1. Baixe o aplicativo Ceará App na loja de seu dispositivo Android ou iOS
2. Ao abrir o aplicativo, clique na função "Consulta Médica"
3. Duas opções surgirão na tela: "Já sou cadastrado" e "Quero me cadastrar"
Caso já seja cadastrado, basta acessar seu login com CPF e senha. Mas caso ainda não seja, preencha as informações como email, data de nascimento, CPF e senha para continuar na função.
4. Após efetuar o login, aparecerá outras três opções:
- Agendamentos: lá você pode conferir o horário e local de sua consulta médica
- Aviso/Pesquisa de satisfação: verificar os avisos e avaliar o atendimento
- Perfil: acessar e atualizar as informações de seu perfil, incluso a opção de adicionar dependentes