Bombeiros formam 49 oficiais da turma Operação Edifício Andrea

Junto com os 33 oficiais nomeados na primeira turma do mesmo concurso, esta é a maior turma de oficiais já formada na história do Corpo de Bombeiros do Ceará, com 82 novos tenentes

08:22 | Jun. 02, 2021

Um total de 82 novos oficiais do Corpo de Bombeiros, incluindo aqueles que participaram do resgate do Edifício Andrea, receberam o título de tenente. (foto: Foto: SSPDS)

Ao fim da cerimônia , os profissionais promovidos ao posto de 1º tenente participaram do ato em que determinaram o compromisso de honrar a corporação. A transmissão possibilitou que familiares e amigos dos bombeiros acompanhassem o evento, em respeito às medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Comandante geral do CBMCE, coronel Ronaldo Roque, destaca a dedicação dos novos oficiais acolhidos pelo Corpo de Bombeiros e ressalta a importância dos investimentos humanos e da valorização dos servidores pelo Governo do Estado. “O ingresso dos profissionais é a união de dois sonhos importantes: o sonho de cada um de seguir a carreira militar e o sonho organizacional, que é mais um grupo de Neo Tenentes”, afirma.

O nome da turma, Operação Edifício Andrea, refere-se ao trabalho realizado pelos profissionais do Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido em outubro de 2019. “Fica evidente que os senhores absorveram exatamente o espírito do CBMCE. Os senhores escolheram para simbolizar essa turma justamente um dos episódios mais marcantes dessa instituição”, aponta o secretário Sandro.

O encerramento da solenidade ocorreu com o tradicional batismo da turma e a apresentação dos Neo Tenentes ao comandante geral da CBMCE na área externa do Quartel Central.