Vídeo: trecho na CE-257 é interditado após erosão abrir buraco na estrada

Local fica entre Aratuba e Capistrano. Com informações da Superintendência de Obras Públicas (SOP)

17:31 | Mai. 16, 2021

Erosão e deslizamento de terra na CE-257, Aratuba (foto: Dyhony Lima)

Atualizada às 14h10min desta segunda-feira, 17

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) confirma erosão na CE-257, entre os municípios de Aratuba e Capistrano, no Maciço de Baturité. De acordo com informações, o deslizamento começou na última sexta-feira, 14. “O local está interditado e sinalizado para segurança dos usuários. Logo que houver estabilização das condições, a equipe de manutenção vai atuar para recuperação emergencial do trecho”, relata a SOP em nota. Veja vídeo clicando aqui ou no player abaixo:

O morador local, Dyhony Lima, conta que alguns pontos ficaram intransitáveis, mas as autoridades estaduais já retiraram o material do deslizamento de terra com a ajuda de máquinas e caminhões. No entanto, ele relatou também estar preocupado quando passa pelo local. "A sensação é que pode cair o resto a qualquer hora", relata.

A erosão e a interdição ocorrem juntamente com o período chuvoso registrado nos últimos dias na região. Na última quinta-feira, 13, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou os maiores índices de precipitações chuvosas do Ceará em Aratuba, 61 mm.

Nesta segunda-feira, 17, a SOP informou que "após diminuição do volume de chuvas na região do Maciço de Baturité, o órgão está com equipe trabalhando na recuperação da CE-257 em Aratuba. A rodovia permanecerá interditada para a realização dos serviços. A previsão é que até o fim da semana as ações estejam concluídas e, assim, o tráfego seja liberado".