Camilo assina nomeação de 1.250 professores aprovados em concurso da Seduc

Exercício das atividades dos profissionais já começa em abril

17:49 | Mar. 31, 2021

Camilo Santana (PT) assinou a nomeação de 1.250 professores do último concurso da Seduc (foto: Reprodução/Twitter)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na tarde desta quarta-feira, 31, a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Esta é a primeira turma convocada do certame, com início das atividades já em abril. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador, e as nomeações serão publicadas ainda nesta quarta no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em junho, ocorrerá a nomeação da 2ª turma com mais 1.250 professores aprovados no concurso da secretaria, assim totalizando 2.500 novos profissionais de educação no Estado do Ceará em 2021. Na ocasião, estiveram presentes a vice-governadora, Izolda Cela, e a titular da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

De acordo com o governador, a nomeação dos profissionais reafirma o compromisso com a categoria. “Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, disse Camilo.

Acabo de assinar a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Essa é a primeira turma convocada e as nomeações serão publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado. (cont) pic.twitter.com/Dn5chOPL3g

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 31, 2021

Reivindicação

Em outubro de 2020, os profissionais aprovados no concurso reivindicaram a convocação. O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e seguiu até a Praça da Imprensa. A mobilização teve participação de candidatos ao Paço, como Paula Colares, Renato Roseno e Anizio Melo, e do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc).

Segundo informações da Apeoc, na época, os profissionais aguardavam a convocação para trabalho há quase dois anos do concurso, realizado em 2018. Ao todo, foram ofertadas 2.500 vagas entre diversas disciplinas como Artes, Biologia, Filosofia, História, Física, Espanhol e Inglês.