Em cerimônia virtual, Conselho de Leitores do O POVO é empossado

O Conselho de Leitores do O POVO tomou posse na noite dessa segunda, 18, em cerimônia virtual. Durante o encontro, os conselheiros se apresentaram e conversaram com jornalistas do Grupo

22:32 | Jan. 18, 2021

Para mandato em 2021, Conselho de Leitores do O POVO é empossado em cerimônia virtual nesta segunda-feira, 18 (foto: Reprodução / O POVO)

O Conselho de Leitores do O POVO tomou posse na noite dessa segunda, 18, em cerimônia virtual. Durante o encontro, os conselheiros se apresentaram e conversaram com jornalistas do Grupo

Ana Naddaf, diretora da Redação, apresentou projetos do O POVO, explicou mudanças recentes na Redação e reforçou a importância do Conselho como um instrumento para o leitor ficar mais próximo do O POVO. O grupo é coordenado pela jornalista Daniela Nogueira, que conduziu a reunião.

O Conselho é formado por leitores indicados por jornalistas do Grupo e tem mandato de um ano. O colegiado analisa o conteúdo editorial das mídias do O POVO e seu aspecto gráfico e visual. Os conselheiros também podem sugerir pautas, analisar e criticar matérias e demais notícias veiculadas no O POVO. O grupo se encontra uma vez por mês, por enquanto de maneira virtual.

O Conselho de Leitores 2021 do O POVO tem a seguinte composição:

Aline Lima de Paula Miranda - Defensora pública.

Diêgo Paula de Araújo - Especialista em Gestão Pública e fundador do Acervo Mucuripe.

Dodora Guimarães Esmeraldo - Curadora e fundadora do Instituto Sérvulo Esmeraldo.

Eduardo Sávio Martins - Engenheiro civil, com Mestrado em Recursos Hídricos (UFRGS) e Doutorado pela Universidade Cornell, dos Estados Unidos; presidente da Funceme.

Haroldo Rodrigues Júnior - Executivo nas áreas de Ciência e Inovação Tecnológica e Social; sócio-fundador da in3citi Investidora Social.

José Jackson Coelho Sampaio - Médico, com Mestrado em Medicina Social (Uerj) e Doutorado em Medicina Preventiva (USP); é professor de Saúde Pública e docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; foi reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

José Sergio Pereira da Costa - Professor do Estado e do Município e coordenador pedagógico do Estado.

Lídio Andrade - Técnico do Basquete em Cadeira de Rodas e vice-presidente da Associação Deficiência Superando Limites (Adesul).

Luizete Vicente da Silva - Doutoranda em Comunicação (UFC); integra a Rede de Mulheres Negras; é secretária-geral do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.

Mariana Marques - Publicitária e empreendedora.

Monalisa Lima Torres - Cientista social, professora da Uece e pesquisadora do Laboratório de Política, Eleições e Mídia (Lepem-UFC).

Robson da Silva Braga - Jornalista e professor do curso de Jornalismo da UFC.

Vagner Araujo Moreira - Administrador, com especialização em Marketing (Cetrede-UFC); é analista de Desenvolvimento Logístico no Complexo Portuário do Pecém.

Virgilio Augusto Sales Araripe - Engenheiro civil (Unifor) e mestre em Geografia (Unesp); é professor do IFCE e reitor da instituição.

Yuri Holanda Cruz - Sociólogo e servidor público.