CEP de agências dos Correios pode ser indicado para entregas de produtos comprados online

Segundo os Correios, o objetivo é que os destinatários tenham a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra

11:52 | Out. 07, 2020

Privatização dos Correios prevê a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quem gosta de comprar online agora tem mais facilidade na hora de receber seus produtos. A partir desta semana, os Correios lançam uma nova funcionalidade no serviço Clique e Retire. O cliente pode colocar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda. Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deve ser informado pelo cliente no momento da compra.

Segundo os Correios, o objetivo é que os destinatários tenham a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra. O Clique e Retire é um serviço dos Correios criado em 2018 que dá a opção de que o destinatário receba o produto, por indicação do remetente. Agora, o próprio cliente tem a autonomia de escolher essa modalidade. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios

O Clique e Retire está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, e é a opção perfeita para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.