Ecomuseu de Pacoti realiza evento online sobre cartas íntimas como fonte histórica

Essa será quinta live realizada e contará com a participação especial de Mary Del Priore, ex-professora de História da USP

09:44 | Ago. 13, 2020

Os historiadores vão explicar como cartas podem ser usados para reconstruir contextos históricos (foto: Ecomuseu de Pacoti)


Amantes de história já podem marcar no calendário mais um evento online do Ecomuseu de Pacoti. Nesta quinta-feira, às 19 horas, o museu vai realizar live em suas redes sociais para reconstruir a sociedade dos séculos XIX e XX, por meio da sensibilidades e do cotidiano encontrados nas trocas de correspondências.

Essa será a quinta live realizada e contará com a participação especial de Mary Del Priore, ex-professora de História da USP, pós-doutora na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris, e com mais de 50 livros publicados. Entre eles estão, "O príncipe maldito: Traição e loucura na família imperial (2007)" e a série de edições intitulada "Histórias da gente brasileira".

Ao lado dela, estará o professor e historiador Levi Jucá. A live vai unir em um debate o assunto de sua pesquisa de Mestrado sobre as cartas centenárias encontradas no Sítio São Luis, em Pacoti, com as investigações de Mary Del Priore sobre os arquivos da família imperial brasileira.

Serviço

Live do Ecomuseu de Pacoti sobre cartas íntimas como fontes históricas 

Quando: Quinta-feira, 13/08

Horário: 19 horas 

Onde:  Instagram do @ecomuseudepacoti