Policial penal morre durante teste de aptidão física em Horizonte

O caso foi registrado nesta quarta-feira, 5. Luiz Antônio Teixeira Pires era agente do sistema penitenciário há sete anos

00:13 | Ago. 06, 2020

Um policial penal morreu após sofrer um mal súbito durante uma avaliação física da Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi registrado nesta quarta-feira, 5.

De acordo com a Sap, Luiz Antônio Teixeira Pires, 40 anos, agente do sistema penitenciário há sete anos, realizava avaliação física preparatória e, apesar do socorro, ele teve o falecimento constatado na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Horizonte. A Sap, por meio de nota, prestou condolências e solidariedade à família do policial.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) comunicou que o profissional realizava um curso de aptidão física que era um preparatório para o Grupo de Operações Regionais (Gore).

A diretoria do Sindasp informou ainda que esteve no local do ocorrido apurando detalhes sobre a morte do policial penal, além das possíveis responsabilidades sobre o caso.