Chove em apenas uma cidade do Ceará; previsão para o 1º fim de semana de agosto é de pouca chance de chuva

Mês marca tradicional redução de chuvas, contribuindo para temperaturas mais elevados no Estado e ventos mais intensos

10:41 | Ago. 01, 2020

Choveu apenas no município Jardim, no Cariri cearense (foto: Reprodução/ Site da Funceme)

Choveu em apenas um município do Ceará. Jardim, no Cariri cearense, registrou 2,4 mm de precipitação, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 8h10min deste sábado, 1º.

O primeiro final de semana de agosto tem baixa probabilidade de chuvas e nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará. Tradicionalmente, o mês marca redução de precipitações e contribui para temperaturas mais elevadas, além de baixa umidade do ar.

Em nota, a Funceme explica que há formação de áreas de instabilidade próximo à costa Leste do Nordeste brasileiro, mas que o fenômeno não deve influenciar a possibilidade de chuvas no Ceará.

LEIA TAMBÉM| Acidentes e alergias são consequências da temporada de ventos no Ceará; saiba os cuidados para o período

| Temporada de ventos no Ceará favorece práticas de esportes marítimos, mas requer cuidados prévios

“Falando em climatologia, em agosto, a média de chuvas no estado cai para apenas 4,9 mm. E como os cearenses já sabem, vão se as chuvas e chegam os ventos mais fortes”, explica, também em nota, a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto. Agosto deverá ter registros de rajadas de vento mais fortes. No litoral, os ventos podem ultrapassar 30 quilômetros por hora.

Veja a previsão do tempo completa no Ceará:

Sábado - 1º/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Domingo - 2/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Segunda - 3/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões.