Vídeos e fotos: incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Orós

O incêndio, que pode ser visto por toda extensão do município, consumiu área de mata próximo à rodovia Padre Cícero, às margens da CE-153

23:28 | Jul. 29, 2020

Incêndio próximo a entrada do município de Orós ocorre nesta quarta-feira, 29 (foto: Reprodução WhatsApp O POVO)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata na noite desta quarta-feira, 29, no município de Orós, interior do Ceará. O fogo teve origem na região próxima à rodovia Padre Cícero, às margens da CE-153. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas. Não houve vítimas.

Devido a uma ventania que atingia a região no momento do incidente, o fogo se alastrou rápido e atingiu grandes proporções, conforme destacou o Corpo de Bombeiros. Por volta das 21h50min, os focos de incêndio haviam sido debelados e o fogo estava completamente sob controle, de acordo com o relatório em obtido pelo O POVO.

O incêndio pode ser visto por toda extensão do município. Segundo informações repassadas pelo coronel Nijair Araújo, representante da unidade de bombeiros de Iguatu, a equipe enviada ao local foi comandada pelo subtenente Lamonier, que em relatório prévio enviado ao coronel pontuou que haviam diversos focos de incêndio no local. 

Confira imagens:


As chamas foram completamente apagadas às 22h57min ainda nesta quarta-feira, 29, sem prejuízo a estruturas físicas ou vítimas. Ainda de acordo com relatório transmitido ao O POVO simultaneamente à ocorrência, participaram da operação os bombeiros identificados como subtenente Lamonier, subtenente Cleto, cabo Paulo e soldado S Lima.

O coronel Nijair pontuou ainda que após o controle do incêndio a equipe do Corpo de Bombeiros ainda permaneceu no local para realização de perícia inicial com objetivo de tentar descobrir as causas e a origem do fogo. 

Apesar dos esforços da equipe, Nijair frisou: “Mais uma vez, incêndio muito provavelmente decorrente da ação humana e mais uma vez, como é de costume, sem autor”. Ele destacou que casos como esses são comuns e causam grandes danos, além de dificultar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Ele fez um apelo para que as pessoas colaborem com denúncias de descaso com risco de incêndio, como queimadas irregulares e descarte de bitucas de cigarro acesas. Além disso, ele destacou a importância dos moradores realizarem um papel de fiscais em parceria com as entidades competentes para monitorar as áreas com risco de incêndio.

CONFIRA VÍDEOS: