Unidade e Pronto Atendimento de Pacatuba é inaugurada nesta quinta, 30 de julho

A UPA poderá beneficiar famílias em Pacatuba e em municípios próximos, que em situações de urgência e emergência precisavam se deslocar ao centro ou outros municípios

14:56 | Jul. 28, 2020

A UPA poderá beneficiar milhares de famílias em Pacatuba e em municípios próximos, que em situações de urgência e emergência precisavam se deslocar ao centro ou outros municípios (foto: Reprodução/Prefeitura de Pacatuba)

Às 11 horas do dia 30 de julho, a Prefeitura de Pacatuba irá inaugurar Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por meio de uma live que será transmitida nas redes sociais. As obras já teriam iniciado pela administração municipal anterior, inacabadas até o momento. O atual prefeito Carlomano Marques informou que buscaria formas de concluir a obra. O Tribunal de Contas da União já chegou a enviar um pedido de demolição para as obras. A UPA poderá beneficiar milhares de famílias em Pacatuba e em municípios próximos, que em situações de urgência e emergência precisavam se deslocar ao centro ou outros municípios.

Foram destinados mais de R$ 2 milhões para a construção da UPA, que hoje está pronta em um terreno de aproximadamente 2.910 m², área construída de 1600 m², na avenida B, no distrito Jereissati II, próxima à rodovia CE-060. A unidade terá 12 leitos, três consultórios médicos, uma sala de raio-x, uma farmácia e outros compartimentos.

Por estar localizada próximo a um lago, contribuindo para chances de infiltração em períodos chuvosos, a Prefeitura de Pacatuba construiu uma barreira de contenção na região. A urbanização nas regiões do entorno, com um amplo estacionamento, acesso das ambulâncias e a construção de dois quiosques.