Ceará tem chances de chuva nesta quinta-feira, mas acumulados devem continuar reduzidos

As chuvas desta quinta-feira devem ocorrer principalmente no litoral e em toda a porção leste do Ceará, onde ficam as regiões Jaguaribana e, mais a Sudeste, o Cariri

08:30 | Mai. 14, 2020

Conforme a Funceme, as chuvas registradas nesta quarta-feira devem ocorrer principalmente no início da manhã. (foto: BÁRBARA MOIRA)

Durante a manhã desta quinta-feira, 14, o Ceará deve ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para o período da tarde e da noite, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro. A expectativa, segundo a Funceme, é de chuvas principalmente na região do litoral e Leste do Estado.


Conforme a análise dos meteorologistas da Funceme, o atual cenário se dá pela formação de áreas de instabilidade sobre o Nordeste. Com isso, há chances de precipitação principalmente para o litoral cearense. A região Jaguaribana, entre Icó, Fortim e Icapuí também tem maiores chances de chuva nesta quinta-feira, bem como o Cariri, na porção Sudeste do Estado. A Funceme, entretanto, destaca que não deve haver acumulados expressivos.


Acumulados de chuva

Choveu em pelo menos seis cidades cearenses desde as 7 horas da quarta-feira até o mesmo horário desta quinta-feira. Com redução nos acumulados, já indicados em previsão da Funceme, Morada Nova teve a maior chuva nesse período, registrando 13 mm no posto Lagoa da Serra. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas.


Maiores chuvas por posto até as 8 horas


Morada Nova (posto Lagoa da Serra): 13.0 mm
Maranguape (posto Tanques): 11.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (posto Santo Amaro): 5.0 mm
Redenção (posto Açude Acarape do Meio): 4.2 mm
Quixeré (posto Quixeré): 3.0 mm
Orós (posto Guassussê): 2.0 mm