Confira imagens internas do Hospital Leonardo da Vinci, voltado para atender casos de coronavírus

Encaminhamento dos pacientes ao hospital será realizado por meio da Central de Regulação do Estado

00:00 | Mar. 21, 2020

Leitos do hospital Leonardo Da Vinci, direcionado para os pacientes da Covid-19 no Estado (foto: Governo do Ceará/Divulgação)

O Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Ceará para receber pacientes com coronavírus, começa a funcionar a partir deste domingo, 22, em Fortaleza. O governador do Estado, Camilo Santana, utilizou sua conta de Facebook para compartilhar imagens internas da unidade, localizada no Centro. Ao todo, serão oferecidos 200 leitos, sendo 30 de UTI. O governador informou, ainda, que os profissionais de saúde serão capacitados de forma permanente para o atendimento.

Ao todo, serão oferecidos 200 leitos, sendo 30 de UTI (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)

“Reforço que nossas outras unidades de saúde tiveram alas preparadas para receber pacientes com coronavírus. Faremos todos os esforços para proteger a população cearense”, afirmou o governador. O hospital conta com 230 leitos extras, inclusive UTIs para atender aos cearenses, além dos outros equipamentos estaduais, que contam com alas destinadas a esse tratamento. O encaminhamento dos pacientes será por meio da Central de Regulação do Estado. Trata-se de um hospital de retaguarda das unidades de atendimento, ou seja, não realiza atendimento de emergência.

“Aproveito para desejar rápida recuperação ao prefeito Roberto Cláudio, cujo resultado para coronavírus deu positivo, e aos demais cearenses infectados. Informo que, em função do contato que tive com alguns deles, realizei o teste essa semana e deu negativo. Apelo aos cearenses que evitem sair de casa neste momento de alta propagação do vírus”, escreveu Camilo na manhã deste sábado, 21, em sua conta do Facebook.