Chove forte nas regiões sul e leste do Ceará nesta terça-feira

Segundo a Funceme, a área do Estado com maior chance de precipitação aumenta um pouco, nesta terça-feira, se comparado com o dia anterior. No entanto, não se espera acumulados tão expressivos

08:34 | Jan. 21, 2020

A previsão divulgada pela Funceme indica menores acumulados de chuva até a próxima quarta-feira, 22 (foto: ALEX GOMES)

Radares meteorológicos indicam chuva de intensidade forte e moderada avançando sobre o leste e sul do Ceará, nesta terça-feira, 21. As precipitações se concentram entre os municípios de Jaguaruana, Russas e Morada Nova, alcançando ainda o sul de Icapuí, no litoral cearense. Também chove forte ao oeste do Estado, entre Quiterianópolis e Novo Oriente. Já na região sul do Ceará, há precipitação avançando sobre os municípios de Aurora, Barro, Milagres e Ipaumirim.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se mais afastada da costa norte do Nordeste, perdendo influência nas condições de tempo do Ceará. Dessa maneira, a previsão divulgada pela Funceme indica menores acumulados de chuva até a próxima quarta-feira, 22.

Segundo a Funceme, a área do Estado com maior chance de precipitação aumenta um pouco, nesta terça-feira, se comparado com o dia anterior. No entanto, não se espera acumulados tão expressivos. A previsão é de possibilidade de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba e no Sul. Já para a quarta-feira, a expectativa é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões, com chances de precipitação no litoral de Fortaleza e no sul do Estado.

De acordo com o balanço parcial da Funceme, referente ao período das 7 horas da segunda-feira até o mesmo horário desta terça-feira, choveu em pelo menos 15 municípios cearenses. Os maiores acumulados foram em Granja, com 17 mm, Uruoca, com 16.6 mm, e Morada Nova, com 14.4 mm.