Homem é condenado a 30 anos de prisão por ter atirado contra seguranças durante festa em praça

Uma das vítimas ficou tetraplégica. Homem atirou contra seguranças durante uma festa em praça pública no interior do Ceará

19:34 | Nov. 04, 2019

Gessival Moreira de Lima foi condenado nesta segunda-feira, 4, a 30 anos de reclusão por ter atirado contra seguranças em uma festa que acontecia em uma praça pública, no interior do Ceará. O caso foi registrado no dia 15 de janeiro de 2016, no município de Cruz, a 259 km de Fortaleza. As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) relata que, na madrugada do dia 15 de janeiro de 2016, um amigo de Gessival se envolveu uma briga e acabou ferido na não. Quatro seguranças do evento tentaram resolver a situação, mas foram atingidos por disparos de arma de fogo. Uma das vítimas ficou tetraplégica.

Depois que foi analisado o caso, o Conselho de Sentença condenou Gessival por tentativa de homicídio, pois não houve consumação do crime por circunstâncias alheias a vontade do réu. Os jurados ainda entenderam que ele agiu por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.