Eneas Goes vence Natécia Campos e é escolhido presidente da Câmara de Caucaia

Durante eleição, população protestou contra recandidatura de Natécia Campos (PMB) para a presidência. Além da presidência, vereadores elegeram nesta quinta, 26, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caucaia

11:54 | Set. 26, 2019

Iniciada a votação para presidente da Câmara de Caucaia, do lado de fora do Legislativo, manifestantes gritam olha a banana! olha a banana, em protesto à candidatura de reeleição de Natécia Campos (foto: Filipe Pereira)

A votação para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caucaia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, sob manifestações da população. O vereador Eneas Goes (PTC) foi eleito novo presidente da casa, vencendo por 12 votos a candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Natécia Campos, que recebeu 11. Natécia disputava a reeleição e enfrentou protestos de alguns moradores de Caucaia contrários à sua candidatura. Do lado de fora do Legislativo, manifestantes gritavam “olha a banana! olha a banana”. Eneas Goes, entretanto, chegou a ser ovacionado quando o resultado foi divulgado. 

Confira momento do protesto:

Além da cadeira da presidência, a vaga para a vice-presidência da casa também foi votada. Léo do Zé Almir foi eleito, por critério de idade, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia. Ele é vereador no município pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Três secretário da mesa também foram eleitos.  Pastor Dalmácio do Partido Popular Socialista (PPS) foi escolhido como primeiro secretário, seguido de Priscila Menezes do Partido Republicano Progressista (PRP) como segunda secretária e Dimas Matias como terceiro. Este último é do Partido Avante.

O voto é secreto, em papel. Natécia Campos chegou a proibir o uso de canetas que não sejam da própria Câmara. A sessão ocorreu no Plenário Luiz Nerys de Miranda, na Câmara Municipal de Caucaia. 

Com informações do repórter Filipe Pereira