"Não precisamos mudar de estratégias, mas sim ser um pouco mais efetivos", diz técnico do Ceará

Treinador concedeu coletiva antes do embarque para São Paulo, onde o Vovô encara o Timão, em Itaquera.

18:06 | Set. 05, 2019

Treinador alvinegro mantém a confiança para o jogo contra o Timão. (foto: Kalyne Lima/Cearasc.com/ Divulgação)

De olho no confronto contra o Corinthians, Enderson Moreira comandou, na tarde desta quinta-feira, o último treinamento no CT Luís Campos antes do embarque para São Paulo. Jogando em Itaquera, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Ceará sabe que a missão de reencontrar o caminho das vitórias não será fácil.

“Não precisamos mudar de estratégias, mas sim ser um pouco mais efetivos. Isso porque eles são uma equipe muito organizada, oferecem poucas oportunidades para o seu adversário e sabem passar por momentos difíceis dentro de um jogo, sem se abalar. Jogar lá na Arena é sempre muito difícil”, pontuou.

Questionado a respeito das três derrotas consecutivas, Enderson mostrou insatisfação, mas acredita que seu elenco dará a volta por cima. “Incomodam demais as três derrotas, mas eu não acho que possa estar tudo errado. A gente merecia resultados diferentes do que a gente teve, mas o futebol é assim. Não tem aquela coisa de justiça”, lembrou.

Peça fundamental no sistema defensivo do Vozão, o zagueiro Luiz Otávio se recuperava de uma lesão no tornozelo, quando, na manhã desta quinta, o departamento médico anunciou que o atleta sofreu outra lesão e deve ser desfalque por outras três semanas.

O comandante lamentou a ausência do defensor. “É uma pena. Ele tem um astral muito bom, uma liderança silenciosa, por não falar tanto, mas a atitude dele fala mais do que mil palavras. Na minha concepção é um dos maiores zagueiros do Brasil. Mas, atleta de alto rendimento está muito próximo de se lesionar. A gente não pode transformar isso no maior dos nossos problemas”, destacou.

Apesar dessa baixa, o Alvinegro conta com a volta de Leandro Carvalho, Ricardinho, Lima e Samuel Xavier. Com isso, uma provável equipe para enfrentar o Corinthians conta com: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Lima e Felippe Cardoso.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

 

 

Você também pode gostar: