Cerca de 120 pássaros silvestres são apreendidos em Pacajus

Os animais foram recolhidos e os que puderam ser soltos foram para área de preservação ambiental

23:58 | Mar. 14, 2019

Os animais foram apreendidos com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) (Foto: Reprodução/SSDPDS)(foto: Reprodução/SSDPDS)>

Após denúncia à Delegacia de Pacajus, cerca de 120 pássaros silvestres foram apreendidos na última terça-feira, 12, por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) também atuou na apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, foi constatada a manutenção irregular de animais silvestres em cativeiro. Os animais foram recolhidos e os que puderam ser soltos foram para área de preservação ambiental. Já na Delegacia Metropolitana de Pacajus, o acusado arcou com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o artigo 29, da Lei 9.605/98, é crime “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.