Ceará se destaca na maior feira de turismo do mundo na Alemanha

O Ceará foi o único estado do Brasil com estande próprio, levando os principais atrativos regionais aos mais de 120 mil visitantes da feira

18:13 | Mar. 11, 2019

O Ceará foi o único estado do Brasil com estande próprio. (Foto: Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) Divulgação) (foto: (Foto: Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) Divulgação) )>

O Ceará foi destaque durante a realização da maior feira de turismo do mundo realizada no início deste mês na Alemanha. A ITB Berlim reuniu mais de dez mil expositores de 180 países. O Governo do Estado, foi representado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

reuniu mais de dez mil expositores de 180 países. (Foto: Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) Divulgação) (Foto: (Foto: Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) Divulgação))

De acordo com a coordenadora de marketing da Setur, Lívia Rolim, durante a feira foi possível apresentar o Ceará para o mundo, e como se tornou mais fácil chegar até o estado através dos novos voos internacionais. “Nosso principal objetivo, agora que temos mais voos internacionais, é mostrar ao turista estrangeiro o nosso diferencial pra que ele escolha o Ceará. Por isso estamos investindo bastante na promoção do Estado especialmente na Europa e EUA. A Alemanha é um dos nossos maiores emissores de turistas, por isso não podemos perder a oportunidade de fortalecer esse mercado”, explicou.

Durante a feira, os visitantes puderam conhecer mais sobre as praias cearenses, que se tornaram os principais destinos procurados para viagens como: Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada, Morro Branco e a Praia das Fontes. Além disso também foi possível conhecer sobre a gastronomia cearense, itens como a rapadura da cana de açúcar, atraíram a curiosidade do público.

Outro destaque ficou para as cidades de serras como: Guaramiranga no maciço de Baturité, Ubajara no topo da serra da Ibiapaba. Além do artesanato local que conquistou possíveis investimentos estrangeiros, como a varanda de crochê e punho todo manual, renda , bordados, desenhos feito em areia colorida e produtos em palha de carnaúba, couro, argila, cipó e madeira.

O Ceará foi o único estado do Brasil com estande próprio, levando os principais atrativos regionais aos mais de 120 mil visitantes da feira.