Prefeitura de Fortim cancela programação de Carnaval após ocorrência durante mela-mela

A medida foi tomada emergencialmente, segundo comunicado do Município

13:14 | Mar. 05, 2019

Caso aconteceu durante Carnaval de Fortim de 2019(foto: FACEBOOK/ GOVERNO MUNICIPAL DE FORTIM)>

A Prefeitura de Fortim divulgou "comunicado emergencial" cancelando a programação do Carnaval da Cidade, no Litoral Leste do Estado. Segundo o informativo, divulgado nas redes sociais, a decisão foi tomada "pensando na segurança de todos mediante o ocorrido no mela-mela". A folia promovida pelo Município era realizada em arena montada na praça São Pedro.

O POVO Online apurou junto à Polícia Militar de Fortim que, na tarde dessa segunda-feira, 4, houve uma confusão durante a brincadeira carnavalesca. A reportagem contatou a assessoria de comunicação da PM do Ceará no começo da tarde desta terça-feira, 5, e aguarda um posicionamento oficial.

"Não podemos continuar com a festa, embora preparada com todo cuidado e carinho, respeitando as condições do Município para sua realização, feita para manter a tradição, a cultura e a alegria do povo, quando a integridade física dos foliões encontra-se ameaçada", diz o texto.

"Talvez seja incompreendido pela grande maioria, mas enquanto equipe, da qual faço parte, como gestor maior, resolvemos tomar essa atitude, embora triste, todavia preventiva, para evitar mais violência e maiores problemas", informou o prefeito, Naselmo Ferreira, no comunicado.

O POVO Online procurou a Prefeitura, mas as ligações feitas para os telefones fixos e celulares encontrados não foram atendidas.

Leia a nota na íntegra: