Armamento de grosso calibre e munição são apreendidos após abordagem policial

A PRF investiga a possível participação do suspeito em facções criminosas que atuam no Estado

12:03 | Fev. 05, 2019

Foram apreendidos dois fuzis de calibre 556, uma pistola de calibre 45 e 450 munições também de calibre 55 (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)(foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)>

Após abordagem rotineira na BR-020, em Caucaia, foram apreendidos dois fuzis, com 450 munições e uma pistola. O armamento estava escondido em uma residência, recentemente alugada pelo suspeito, no bairro Pajuçara, em Maracanaú. Orlando Clemildo (40) tem antecedentes criminais por homicídio, roubo de veículos e tráfico de drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga a origem do armamento, assim como a possível relação do suspeito com facções criminosas no Estado. Para o delegado Adriano Félix, devido ao grosso calibre do armamento, há possibilidade de que Orlando integre um grupo criminoso que atuam em assaltos a bancos.

O suspeito foi preso por infringir os artigos relacionados ao uso de documento falso, adulteração veicular e posse de armamento de uso restrito. A pena para esses crimes pode chegar até 17 anos de reclusão.

Redação O POVO Online