Parte de encosta no Crato desmorona e atinge pelo menos seis casas

Quatro famílias foram retiradas de áreas de risco e estão alojadas na escola Círculo Operário. Engenheiros da prefeitura fazem análise para tentar conter novo desabamento.

10:35 | Abr. 04, 2019

Equipes da Prefeitura fazem um acompanhamento das áreas de risco e já retiraram 17 famílias da região até o começo da manhã (foto: Camila Almeida/O POVO )>

Parte da encosta do Seminário São José, no Crato (Região do Cariri), desabou e pelo menos seis casas foram atingidas nesta quinta-feira, 4. Equipes da Prefeitura fazem um acompanhamento das áreas de risco e já retiraram 17 famílias da região até o começo da manhã, sem nenhum ferido, de acordo com informações da Secretaria de Assistência Social do Crato. Próximo à região do seminário a energia foi desligada devido à ameaça da queda de um poste.

O Município também passou por transtornos devido ao transbordamento do canal do rio Granjeiro.

As famílias que foram retiradas pela Defesa Civil estão abrigadas na escola Círculo Operário, na beira do canal. Na Cidade, as rotas de ônibus foram alteradas devido à forte chuva.

A encosta, reformada recentemente, passa por uma revisão por engenheiros da Prefeitura devido à ameaça de novo desabamento.

Deslizamento atingiu casa (Foto: Whatsapp O POVO)

Luiza Gomes, 85, afirma que mora na cidade há mais de 80 anos e fala que nunca viu algo parecido com o que aconteceu nesta quinta-feira. Ela argumenta que o serviço feito para a contenção da encosta do seminário não teve qualidade. "Eu já esperava que isso acontece, a gente vai para uma outra casa enquanto isso é resolvido", lamenta.

A previsão para a Cidade é de mais chuva ao longo do dia. Entre as 7 horas dessa quarta-feira, 3, e o mesmo horário desta quinta, 4, choveu 130 milímetros (mm) no Crato.

Na madrugada, ruas do município já estavam totalmente alagadas. Confira vídeos:

*Com informações da repórter Bruna Vieira, da Rádio CBN Cariri