Mulher é presa após cometer racismo contra agente da prefeitura do Rio de Janeiro
O caso ocorreu durante uma operação de ordenamento e desobstrução do espaço público na Zona Sul da Cidade. De acordo com o divulgado pela prefeitura, ocorreram duas prisões na ocasião
14:39 | Mar. 09, 2025
Em vídeo, uma mulher é flagrada chamando uma agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro de "macaca". A funcionária, vítima da injúria racial, deu voz de prisão imediata.
Nas imagens divulgadas pelo Globonews, a servidora pública pergunta o que a mulher havia falado para ela, e a mesma confirma: “Chamei de macaca”.
O caso ocorreu nessa sexta-feira, 7, em Copacabana, durante uma operação de ordenamento e desobstrução do espaço público na Zona Sul da Cidade.
Leia mais
De acordo com o publicado pela prefeitura do Município, a fala racista foi proferida enquanto a mulher resistia a ação dos servidores e proferia ameaças.
O poder municipal do Rio também noticiou que esta não foi a única prisão que ocorreu durante a operação. Segundo o anunciado em site oficial, um homem tentou dificultar o trabalho dos agentes e se apresentou com uma identidade falsa que estava vinculada a um mandado de prisão em aberto.
Porém na delegacia, após consulta, foi constatado, com seu nome verdadeiro, que o homem também já possuía passagens anteriores pela prisão. Ambos os infratores foram encaminhados para a 12ª Delegacia Policial (DP).