VEJA: carro capota "sozinho" no PR; fio arrastado por caminhão teria levantado o veículo

Proprietária do automóvel afirma que não possui seguro; empresa responsável nega que caminhão tenha causado incidente, mas afirma que arcará com o prejuízo se provada a responsabilidade

14:11 | Nov. 28, 2024

Por: Kleber Carvalho
Uma caminhonete passava ao lado do carro quando ele capotou (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um veículo do modelo Fiat Uno foi flagrado capotando “sozinho” no município de Laranjeiras do Sul, estado do Paraná, durante a última segunda-feira, 25. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o carro estava estacionado e de forma repentina, tem a traseira levantada e fica de cabeça para baixo. Ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com testemunhas, a causa do acidente teria acontecido sido causado pela colisão entre um caminhão bitrem e um cabo de telefonia. O fio teria sido arrastado pelo caminhão ao longo da via após o suposto choque, até se enroscar no Fiat Uno estacionado e alavancar o automóvel. As informações são do G1 Campos Gerais e Sul.

A proprietária do carro, Keli Cristina de Paula, estava trabalhando no momento do acidente e foi informada por colegas sobre o capotamento e lamentou a perda, mas agradeceu por o incidente não ter gerado vítimas.

“Ele é o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo. Em um segundo eu vi ele destruído, foi muito triste. Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém”, disse Keli ao G1.

Empresa responsável pelo caminhão nega responsabilidade no acidente

A motorista procurou a empresa responsável pelo caminhão envolvido no acidente, que informou não poder ser responsabilizada em primeiro momento pelo prejuízo, alegando que os cabos já estavam caídos na pista.

“A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta. E que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato", afirmou a empresa ao G1.

Entretanto, o empreendimento afirmou que caso seja comprovada a culpa do caminhão no acidente, poderá arcar com os custos.

Veja momento do acidente:

 

Ouvido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), o caminhoneiro reforçou a versão de que os cabos já estavam caídos na via e não teriam sido derrubados por ele.

Ao G1, a telefonia Oi informou que o incidente não gerou nenhum prejuízo aos serviços prestados na região e apura se o cabo era dela. Em nota, a Prefeitura do município afirmou manter um servidor em ronda pela cidade para identificar irregularidades com cabos, e que esta não foi reportada.

“O posteamento e seu aluguel para instalação de fiações corre por conta da Copel. Mas a prefeitura não se abstém da manutenção da ordem na cidade. Por isso, encaminharemos o caso ao departamento jurídico desta Prefeitura”, disse a gestão municipal.