Mulher que teve casa inundada viraliza ao aparecer cantando samba-enredo
Rivana Bühler mora em Porto Alegre e teve residência atingida pela água pela terceira vez
22:07 | Mai. 12, 2024
Um vídeo gravado no Rio Grande do Sul (RS), estado que sofre atualmente com fortes enchentes, viralizou nas redes sociais nessa semana.
Isso porque, na gravação, uma moradora da região que teve a casa inundada aparece cantando um samba-enredo antigo da Mangueira enquanto atravessa a água, comovendo internautas em razão da alegria com que resolveu lidar com a tragédia da qual foi vítima.
A mulher em questão é a professora Rivana Bühler, de Montenegro, Região Metropolitana de Porto Alegre. Nas imagens ela aparece voltando da primeira limpeza que fez em sua casa após a água baixar.
Em pé sobre um trator, que deu auxílio na travessia, e rodeada por amigos que a ajudaram na atividade, ela canta um samba-enredo da Mangueira de 1994. A alegria parece contagiar os demais presentes, que chegam a brincar com a situação. "Bloco dos desabrigados", chega a dizer um deles.
Leia mais
O vídeo chegou a ser repostado pelo perfil oficial da Mangueira."O samba é alento. Rivana e sua força de superação representando todos os sambistas que estão em pro dessa corrente do bem", disse a escola em publicação.
Gravação foi também repostada em perfis de familiares da professora, como Vinicius Bühler, sobrinho dela.
"O impacto de abrir a porta de casa depois de uma cheia é muito forte, e ela passou por isso três vezes em um ano. Ainda assim, fez o caminho sorrindo e cantando um samba-enredo. (...) O carro alegórico era um trator, cheio de amigos que ajudaram na limpeza. Não poderia ser mais a cara da Rivana. Não tem chuva que pare essa mulher, não tem dor que a alegria dela não alivie", escreveu na legenda.
Para o G1, Rivana contou que começou a cantar para "aliviar a tensão do momento", uma vez que percebeu que os amigos estavam com medo do trator virar. "O sol há de voltar uma hora. Por mais que a gente se desespere, a gente precisa sorrir", disse em entrevista ao portal de notícias.