Macaco foge de zoológico e acaba sendo "preso" em penitenciária do Rio de Janeiro

Imagens mostram o momento que o macaco fujão entra no presídio, desfila pelo pátio e então é capturado novamente; Confira

19:10 | Abr. 19, 2024

O macaco fugiu do zoológico e foi capturado no presídio do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/ Seap)

Um macaco que estava em fuga do BioParque, jardim zoológico localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, "invadiu" uma penitenciária da região. Imagens de segurança mostram o animal na área externa do presídio tentando entrar no local para se abrigar na quinta-feira, 18. 

As imagens do presídio mostram a tentativa do macaco de entrar no local. Na primeira tentativa, fracassa ao tentar passar pelo portão da unidade de segurança. Ele só tem êxito quando sobre na parte alta do muro.

O macaco fujão foi “detido” por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), mas não sem antes desfilar pelo pátio da prisão. 

Veja o vídeo do macaco em fuga no presídio do Rio de Janeiro

 

No pátio, a câmera interna grava os primeiros momentos do animal, que anda tranquilamente no presídio. Logo após a captura do animal, os agentes descobriram que o macaco havia fugido do BioParque do Rio.

Após comunicar o BioParque sobre a captura do fujão, funcionários do parque resgataram o animal, que passa bem após a breve aventura. 

Confira outras notícias relacionadas: