Grupo que atuavam com vazamento de nudes no sul do País é preso pela Polícia Civil

Os criminosos extorquiam as vítimas por meio das redes sociais. Parte do dinheiro recebido era usado em cantinas de prisões

18:39 | Mai. 29, 2023

Por: Carlos Enrique Correia
Os suspeitos buscavam criar um vínculo com as vítimas para que, posteriormente, recebessem fotos íntimas (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Um grupo de 31 pessoas que atuava no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil  nesta segunda-feira, 29, em operação contra a aplicação do golpe dos nudes. Os suspeitos exigiam dinheiro das vítimas para não vazarem fotos íntimas.

Segundo investigação tocada pela corporação, conforme informações do portal G1, todo o montante obtido com as fotos era distribuído entre pessoas que atuavam como laranjas, até que fosse restituído àqueles que integravam o grupo criminoso — o dinheiro era usado em cantinas de prisões.

Os criminosos se passavam por mulheres menores de idade e dialogavam com homens nas redes sociais. O objetivo era criar laços de intimidades para que as vítimas mandassem fotos íntimas. 

Com as imagens em mãos, os detidos começavam a realizar trabalhos de extorsão contra as vítimas. 

Os integrantes, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foram acusados de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Golpe dos nudes: Polícia prende mais de 30 pessoas em operação

O assunto foi debatido no O POVO News desta segunda-feira, 29. Confira: