"Super chico": morre criança que venceu a Covid-19 duas vezes
Segundo os familiares, Chico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu
13:10 | Fev. 06, 2023
Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, como era conhecido nas redes sociais, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 6. Ele viralizou nas redes sociais por vencer a Covid-19 duas vezes. Na primeira delas, ele chegou a ficar internado por 13 dias. Só no instagram, o garoto possuía mais de 250 mil seguidores.
A morte da criança foi divulgada por meio do perfil oficial de Chico no Instagram. Segundo os familiares, a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A publicação que já possui mais de 20 mil curtidas conta uma mensagem de despedida de Chico: "Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo".
Chico nasceu com síndrome de Down e outras complicações de saúde. De acordo com a Folha de São Paulo, em 2020 o garoto chegou a ficar 13 dias internado na UTI em uma batalha contra a Covid-19. Foi durante esse período que se tornou popular em todo o país.
Ele recebeu mensagens de apoio de personalidades locais e internacionais. Chico Buarque, Pepe Mujica, Rita Lee e Paola Carosella foram alguns que se mobilizaram com a história do garoto.
Leia mais
-
Indígenas denunciam assassinato de três yanomami em Roraima
-
Naufrágio no Rio: bombeiros encontram criança e mortos chegam a seis
-
Urbanização de favelas é prioridade de secretário de Periferias
-
Inep altera cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2023
-
Definido calendário de flexibilização de transmissão d´A Voz do Brasil