Jovem desenvolve método para encontrar figurinhas legends da Copa do Mundo

Ítalo de Bellodi Júnior, de 26 anos, já acumula mais de 400 figurinhas legends

16:01 | Out. 15, 2022

Por: Giselly Correa Barata
Empresário já gastou mais de R$ 2.500 com o álbum (foto: Italo Bellodi Junior/Reprodução)

O empresário brasileiro Ítalo de Bellodi Júnior, de 26 anos, é apaixonado por colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. A paixão o levou a desenvolver um método para encontrar as chamadas “legends”, ou seja, figurinhas raras dos craques que irão ao Catar. Para atestar a eficiência do método, ele expõe as pelo menos 400 figurinhas que encontrou.

“Todas as minhas extras eu tirei do pacote, não comprei por fora. Ainda tenho quase 100 extras para abrir”, disse, em entrevista ao G1 Paraná. Para alcançar o feito, começou a perceber diferenças entre as figurinhas comuns e as “de ouro”. Íalo mora em Maringá.

"Eu percebi uma diferença no peso e no relevo do pacotinho no primeiro contato, quando eu abri, realmente tinha uma lendária. Foi aí que eu comecei a ir em vários comércios em busca das figurinhas raras”, explicou o jovem, que gastou pouco mais de R$ 2.500 para alcançar o feito.

“Quando pegar um pacotinho na mão é só perceber o peso e a grossura do pacote. Por causa dessa figurinha a mais que vem, eu percebi que a espessura fica mais aparente e quando eu passo o dedo por cima dela eu já reconheço qual tem a legend e qual não tem”, exemplifica Ítalo.

A fabricante do álbum no Brasil, a Panini, não comentou o peso dos pacotes até o fechamento da matéria.