Thiago Brennand, acusado de agredir modelo, é preso pela Interpol nos Emirados Árabes

O homem também é investigado por suspeita de ter feito mais vítimas. Ao menos três mulheres afirmam terem sido tatuadas as iniciais do nome de Thiago

09:58 | Out. 14, 2022

Por: Levi Aguiar
Thiago Brennand é herdeiro milionário e acusado de ser agressor de mulheres (foto: Reprodução/Instagram)

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) prendeu o empresário e herdeiro, Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, na quinta-feira, 13, em Dubai, cidade nos Emirados Árabes Unidos. O homem estava foragido desde o dia 27 de setembro, após aparecer num vídeo agredindo a modelo Helena Gomes, depois de discutir com ela numa academia em São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de São Paulo, na última sexta-feira, 14, ao G1.

Conforme informações repassadas pela delegada Ivalda Aleixo, a Polícia Federal (PF) cuidará da vinda do empresário ao Brasil. "Ainda estamos falando com a PF para saber como será esse trâmite, já que o procurado foi detido em outro país", disse a delegada.

O caso foi revelado no mês passado pelo programa Fantástico. O homem também é investigado por suspeita de ter feito mais vítimas. Ao menos três mulheres afirmam terem sido tatuadas com as iniciais do nome de Thiago: "TFV".

O empresário de 42 anos é considerado foragido da Justiça desde que sua prisão preventiva foi decretada, em 23 de setembro, a pedido do Ministério Público (MP). Foi determinado que a Polícia Federal (PF) inclua nome e foto dele na lista de procurados da Interpol, a Difusão Vermelha da polícia internacional.

Brennand virou réu por lesão corporal contra uma mulher e corrupção de menor de idade. No pedido liminar negado nesta semana pela Justiça, a defesa alegou que ele está sendo "caçado como troféu ao combate à violência contra mulher".