Aos 79 anos, Drauzio Varella ganha prêmio por completar 6 maiores maratonas do mundo
As maratonas não precisam ser completadas no mesmo ano para que os competidores ganhem a condecoração
09:14 | Out. 07, 2022
Drauzio Varella, provando que está em ótimas condições de saúde, foi condecorado por completar as seis maiores maratonas do mundo. O prêmio foi anunciado no último domingo, 2, após o médico, aos 79 anos, participar da Maratona de Londres.
Varella já participou das maratonas de Nova York, em 1994; Chicago, em 2010; Berlim e Boston, em 2014; Tóquio, em 2015; e agora a de Londres, em 2022.
A condecoração é o sonho de muitos corredores amadores. Após a conclusão das seis, há a entrega de uma medalha, chamada Six Star Medal (medalha de seis estrelas). De acordo com a organização do evento, Drauzio Varella foi o competidor mais velho a completar a ultima edição da maratona de Londres.
“E porque muitos de vocês pediram, o atleta mais velho a receber sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha em um muito respeitável 5:44:42, com 79 anos, 5 meses e 1 dia”, escreveu o perfil oficial da Abbott World Marathon Majors.
No site oficial da organização, Varella foi adicionado ao “Hall da Fama” dos maratonistas. Para ganhar a condecoração, as maratonas não precisam ser completadas no mesmo ano. De acordo com o Estadão, no último domingo, outros 37 brasileiros conseguiram esse feito.