Lutador brasileiro é atacado em metrô de Nova York por falar português

O atleta estava voltando da academia com um amigo quando foi abordado pelo desconhecido que gritava para que ele falasse inglês. Após imobilizar o homem, Renzo Gracie disse que "não houve luta, apenas um momento educacional"

19:48 | Set. 12, 2022

Por: Bruna Lira
Renzo Gracie imobilizou homem que o atacou em metrô nos Estados Unidos (foto: Reprodução/Twitter)

Um caso de xenofobia envolvendo o lutador brasileiro de jiu-jitsu, Renzo Gracie, dentro do metrô de Nova York, foi denunciado nesse fim de semana. O vídeo publicado nas redes sociais foi gravado na última quarta-feira, 7, e viralizou.

Conforme o portal Real Press MMA, Renzo teria sido discriminado e atacado por estar conversando em português com um amigo.

O lutador estava retornando da academia com um colega de jiu-jitsu, quando foi abordado por um desconhecido no metrô, que disparou com tom de voz alterado: “Fale inglês aqui!”. O homem ainda acusou o atleta de estar falando mal dele em português, idioma que ele não compreende.

Revoltado com os ataques verbais, o brasileiro imobilizou o americano, segundo a página de esportes Choke Lab. Além disso, Renzo Gracie ainda fez com que o homem se desculpasse pelas palavras ditas contra ele e o amigo.

O desconhecido foi solto após dizer que não estava conseguindo respirar, sem dar mais informações sobre ele. Nas redes sociais, o atleta comentou sobre o acontecimento. “Não houve luta, apenas um momento educacional”, escreveu.