Pará: 11 pessoas morreram e 8 estão desaparecidas após embarcação naufragar
Embarcação levava 82 passageiros sem autoruzação para transporte intermunicipal, utilizando um porto clandestino de Belém
19:12 | Set. 08, 2022
Uma embarcação com 82 passageiros, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã desta quinta-feira, 8, em Belém (PA), deixando 11 mortos e oito pessoas desaparecidas. A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.
O naufrágio ocorreu próximo da região conhecida como Ponta do Maraú, entre as ilhas de Cotijuba e Mosqueiro, por volta de 9h30min, conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Belém ao portal G1 Pará. Os agentes continuam com as buscas para encontrar os desaparecidos.
Os 63 sobreviventes receberam atendimento pela Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), por meio de Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu), com ambulâncias e uma ambulancha. Segundo relato dos moradores, os corpos encontrados chegaram a uma das praias da Ilha, carregados pela água.
A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. Segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes foram levados para Unidades Básica de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Um gabinete de crise de segurança para acompanhar as ações do naufrágio. O governador do estado, Helder Barbalho, suspendeu a agenda desta quinta-feira, 8, em Redenção, no Sul do Pará, para voltar a Belém.