Idosa que sofreu golpe milionário arquitetado pela filha foi ameaçada de morte

Nessas situações, pelo alto-falante do celular, Rosa, uma das mulheres que se passava por vidente, pedia pela morte da idosa, caso todos os bens não lhe fossem entregues

08:51 | Ago. 11, 2022

Por: Danrley Pascoal
(Foto de apoio ilustrativo) Durante o período que esteve roubando a idosa, Sabine chegou a agredir e ameaçou matar Geneviève. (foto: Agência Brasil)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) revelou mais detalhes sobre os abusos sofridos pela francesa Geneviève Boghici, de 82 anos. A idosa foi vítima de um golpe aplicado pela própria filha, Sabine Boghici. A filha é suspeita de ter deixado a mãe passar fome e a manteve em cárcere privado.

Sabine foi presa na manhã desta quarta-feira, 10, na zona sul do Rio de Janeiro, após esquematizar um golpe para que a mãe acreditasse que ela morreria em breve. Para não perder a filha, a mulher deveria contratar "trabalhos espirituais". Como pagamento, a francesa repassou altos valores em dinheiro, joias, além de quadros famosos, incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti.

Durante o período que estaria roubando a idosa, Sabine é suspeita de agredir e ameaçar matá-la. Conforme o portal Metrópoles, as investigações apontaram que a filha negava comida com o intuito de obrigar a mãe a pagar o suposto tratamento espiritual.


 

Em depoimento, a idosa teria relatado que as ameaças de morte se agravaram quando começou a desconfiar da filha, que por várias vezes teria colocado uma faca em seu pescoço. Nessas situações, pelo alto-falante do celular, Rosa, uma das mulheres que se passava por vidente, pedia pela morte da idosa, caso todos os bens não lhe fossem entregues.