Empresário indiciado por importunação sexual no Rio é visto em resort no Ceará

Igor Monteiro Simão, filho de um dos 67 cotistas do Fasano, protagonizou um caso de importunação contra uma garota de 14 anos

17:23 | Ago. 03, 2022

O caso aconteceu na piscina do Hotel no Rio, conforme as imagens das câmeras de segurança. A menina relatou que Igor estaria bêbado ao abordá-la (foto: Reprodução)

Igor Monteiro Simão, de 26 anos, indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual contra uma menina de 14 anos, no sábado, 30, nas dependências do Hotel Fasano Rio, foi visto no resort de luxo Carmel Taíba, em São Gonçalo do Amarante, a pouco mais de 70 km de Fortaleza. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

O empresário é filho de um dos 67 cotistas do Fasano, uma espécie de investidor com regalias, conforme Lauro. A garota de 14 anos seria de Barueri (SP). O momento foi registrado por câmeras de seguranças.

O caso aconteceu na piscina do Hotel, e a menina relatou que Igor estaria bêbado ao abordá-la. A Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido de prisão preventiva apresentado pela delegada Débora Rodrigues, depois de a promotoria se manifestar contra a medida.

Conforme o O Globo, nas imagens, Igor surge de bermuda, sem camisa e descalço, abordando a menina e uma amiga, também adolescente. Em seguida, durante a conversa, ele coloca as mãos na coxa da jovem. Alguns instantes depois é confrontado por um funcionário que tentou tirá-lo do local.

Igor está hospedado com diárias na faixa de R$ 3 mil no Carmel Taíba, conforme apuração do colunista. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar e prender Igor, foram ao Fasano e ao condomínio onde ele mora, na Zona Oeste do Rio. No entanto, não encontraram o empresário, o qual seria considerado foragido.

Segundo O Globo, o advogado de Igor, Demóstenes Armando Cruz, informou que o cliente não está foragido e nem se evadiu da residência dele.

O  advogado destacou ainda que o empresário está “lamentavelmente consternado com ocorrido e certamente colaborará com as autoridades na busca da real primazia da verdade dos fatos”, afirmou à coluna de Lauro Jardim.