Apesar de pandemia, Campos do Jordão tem aglomeração no feriado; 60 mil pessoas são esperadas

A cidade turística está com lotação de 95% na rede hoteleira

19:22 | Jun. 05, 2021

Por: Redação O POVO
A cidade turística de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, tem vivenciado aglomerações durante o feriado prolongado de Corpus Christi. (foto: Reprodução)

A prefeitura de Campos do Jordão, um dos principais destinos turísticos de inverno do interior de São Paulo, decidiu instalar barreiras sanitárias no portal de entrada depois de registrar grandes aglomerações de turistas no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 3. Mesmo com o anúncio de medidas, o alto fluxo de turistas desrespeitando medidas de combate à Covid-19 segue neste sábado, 5. As informações são do portal G1.

Imagens da aglomeração em meio à pandemia tomaram conta das redes sociais:

Bem vindos á #camposdojordão, o único lugar do Brasil que não tá tendo pandemia de #COVID19 #BrasilUrgente pic.twitter.com/K4O37Mkyvr

— Natalia Ingrid (@natyngridd) June 4, 2021

 

 

Campos do Jordão hoje 03/06/2021 (quinta, feriado), absurdo.....e disseram que amanhã tem festa lá.....Cadê as autoridades daquela cidade? #CamposdoJordao pic.twitter.com/M19TyzdErh

— VAD Dias (@VAD_SP) June 3, 2021

O feriado abre a temporada na cidade turística, que espera receber cerca de 60 mil pessoas até domingo (6), segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores). Ainda confirme o sindicato, a cidade está com lotação de 95% na rede hoteleira.

Equipes da Vigilância Sanitária estadual e municipal realizaram ação conjunta na madrugada deste sábado, 5. Foram inspecionados 51 estabelecimentos, sendo um deles autuado, e seis festas foram encerradas.