Homem é detido após atear fogo em papéis dentro de avião da Gol

Segundo a Gol, o rapaz se trancou no banheiro do avião. As informações são do G1

09:45 | Mai. 28, 2021

A Gol transportou 1,9 milhão de passageiros no mês (foto: SILVIO AVILA/AFP)

Um homem foi detido nessa quinta-feira, 27, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, São Paulo, após atear fogo em papéis dentro de uma aeronave da Gol durante o voo. Segundo a Gol, o rapaz se trancou no banheiro do avião no momento da ação. As informações são do G1.

O avião tinha saído do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com destino a São Paulo. O homem foi imobilizado pela tripulação com a ajuda voluntária de um passageiro, segundo a empresa aérea. A identidade dele ainda não foi revelada pela Polícia Federal, assim como o motivo da ocorrência.

De acordo com a Gol, a Polícia Federal e o Posto Médico do aeroporto foram acionados pelo comandante do voo assim que o avião pousou em Guarulhos. “Nossa tripulação, treinada em técnicas de contenção não violenta, conseguiu deter o homem com a ajuda voluntária de um passageiro”, informou a empresa.

A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos, disse que as equipes de segurança e dos bombeiros foram acionadas para realizar a retirada do “passageiro indisciplinado” e a ocorrência foi controlada em poucos minutos, sem prejuízo para a operação do terminal.

“O pouso aconteceu em total segurança. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes", disse a concessionária.