Covid-19: morre Salézio Kindermann, presidente do Avaí/Kindermann

16:30 | Mai. 16, 2021

Covid-19: morre Salézio Kindermann, presidente do Avaí/Kindermann (foto: )

O fundador e presidente do Avaí/Kindermann, Salézio Kindermann, faleceu na noite de sábado (15) por sequelas do novo coronavírus (covid-19). O dirigente passou 37 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maicé, de Caçador (SC). Segundo a assessoria de imprensa do clube catarinense, que atua na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o velório deste domingo (16) é restrito aos familiares.

 Salézio tinha 77 anos e testou positivo para covid-19 em 5 de abril. Três dias depois, foi internado e intubado em estado gravíssimo. O dirigente apresentou melhora, sendo retirado dos aparelhos e transferido para uma UTI voltada a pacientes sem o vírus. No último dia 12, porém, uma parada cardiorrespiratória agravou o quadro. Em março, ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Com muita tristeza informamos o falecimento de Salezio Kindermann, aos 77 anos, ocorrido na noite deste sábado (15).Foram 37 dias internado na UTI tentando se recuperar da Covid-19 e das sequelas.Estamos completamente arrasados