Copacabana Palace é multado em R$ 15,4 mil por promover festa com 500 convidados

A organizadora do evento, Carol Sampaio, declarou que o evento respeitou a capacidade permitida para o local. Registros feitos por convidados, no entanto, mostram aglomerações

21:46 | Mai. 15, 2021

Os convidados não respeitaram o distanciamento social (foto: Redes Sociais/Reprodução)

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que vai multar o hotel Copacabana Palace em R$ 15.466,81 por realizar festa para 500 convidados, entre a noite de sexta-feira, 14, e madrugada deste sábado, 15. Além do valor, o empreendimento também será impedido de realizar festa pelo período de 10 dias. No evento, cantores como Gusttavo Lima e Ludmilla teriam sido contratados para entreter os presentes.

LEIA TAMBÉM: Cristo recebe iluminação para incentivar vacinação contra a Covid-19

De acordo com o portal da revista Veja, uma equipe da secretaria de Ordem Pública esteve no local por volta das 22h e não constatou irregularidades. A entrada dos convidados foi feita pela porta dos fundos, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, e as pessoas recebiam máscaras ao entrar no evento. No entanto, após a saída dos agentes, a pista de dança foi aberta ao público, desrespeitando o distanciamento social.

Além disso, o uso de máscaras de proteção no evento teria sido dispensado. Em nota, a secretaria de Ordem Pública encarou a infração como gravíssima. “Nas referidas imagens foi constatada aglomeração generalizada em frente à apresentação musical caracterizando pista de dança, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes. Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local".

De acordo com o jornal Metrópoles, o evento seria em comemoração ao aniversário do bicheiro Adilson Coutinho de Oliveira. A promoter do evento, Carol Sampaio, afirmou ter sido contratada apenas para cuidar do cerimonial, e não da lista de convidados. Ela também afirmou que a lotação máxima do espaço é de quase 2 mil pessoas e o número de convidados era menor que 500.

LEIA TAMBÉM: Museu do Ipiranga: descobertas arqueológicas são reveladas em reforma

No Rio de Janeiro, a regra para estabelecimentos fechados é operar com 40% do total da capacidade. A promoter afirmou que a medida estava sendo respeitada. Contudo, vídeos postados na internet revelam aglomerações durante os shows dos artistas.