Mulher compra blusa feminista e encomenda vem com pergunta machista: "E a louça, lavou"?
A jovem, que atua como supervisora de qualidade em São João Del Rei (MG), comprou a vestimenta de uma loja em São Paulo, especializada nesse tipo de produto. Responsável está sendo procurado
23:48 | Abr. 29, 2021
Uma mineira, identificada como Marina Tarôco, 28, teve uma surpresa nada agradável ao receber, na manhã da última segunda-feira, 26, a camiseta com estampa feminista que havia encomendado de uma loja localizada em Araraquara, São Paulo. Isso porque, conforme informações do portal de notícias G1, a caixa que continha a encomenda veio violada e sobre ela estava escrito a frase machista: "E a louça? Lavou?".
Segundo reportagem, a jovem, que atua como supervisora de qualidade em São João Del Rei (MG), comprou a vestimenta em uma loja virtual especializada na venda de roupas com frases feministas. Quando vão para a entrega, todas as peças são embaladas em caixas lacradas, o que garante a segurança.
No entanto, do lado de fora da caixa fica uma etiqueta com a palavra "feminista" impressa em inglês, a frase machista foi escrita logo abaixo desse informativo, de caneta azul. Em entrevista a TV Globo, Marina afirmou ter ficado "sem reação" e "em choque" quando recebeu a caixa e percebeu as palavras escritas.
| LEIA MAIS |
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo
Enquete BBB21: enquete O POVO segue apontando saída de Pocah contra Camilla e Gil
A mineira afirmou que procurou pela responsável da loja e contou sobre o fato. Surpresa, a empresária pediu desculpas e disse que iria buscar descobrir o responsável. "Me deixa extremamente chateada, principalmente pela cliente que recebe produto dessa maneira, afinal a gente compra pra difundir uma ideologia e a gente acaba recebendo o produto de uma forma dessa", disse a comerciante para o G1.
Já a empresa Jadlog, que foi a responsável pela entrega, emitiu uma nota repudiando o comentário machista e "a atitude discriminatória às mulheres expressa na encomenda encaminhada à cliente". Os responsáveis também afirmaram que vão investigar se a frase foi escrita por um de seus funcionários.
Enquanto aguarda por respostas, Marina publicou o caso em suas redes sociais e o assunto acabou repercutindo, sendo bastante respostado. No entanto, provando que o machismo não está só em quem escreveu a frase, a publicação teve reações machistas como a pergunta: ‘Mas a louça está limpa ou não?’’.