Dubladora de Rebeldes, Ana Lúcia Menezes morre após AVC

Em fevereiro, Ana Lucia completou 33 anos de dublagem com uma longa lista de personagens conhecidos especialmente por crianças e adolescentes

10:13 | Abr. 20, 2021

Ela completou em fevereiro 33 anos de profissão no ramo da dublagem (foto: Reprodução/ Instagram)

Atualizada às 14h34min

A dubladora Ana Lucia Menezes morreu nesta terça-feira, 20, em decorrência de um AVC. A artista ficou conhecida por dar voz a protagonistas ligados ao público infantil e adolescente, como Susie, de Peppa Pig, e Lupita, da novela mexicana Rebeldes. A informação da morte da dubladora foi revelada pela filha da atriz em uma rede social, com uma postagem de homenagem.

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai", afirmou Bia Menezes, também dubladora da série infantil Peppa Pig, dando vida a personagem principal. "Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", finalizou a filha.

Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência na noite do último domingo, 18, devido ao AVC que sofreu na última terça, 13.  Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, e a filha chegou a fazer pedidos de doação na internet para a realização da cirurgia.

Internação pelo AVC

 

A artista precisou ser encaminhada para a unidade após desmaiar no banho, convulsionar e ser socorrida pela família e uma médica que era sua vizinha. Ela precisou ser transferida para o São Vicente devido a necessidade de cirurgia.

Segundo a revista Quem, no segundo e mais recente procedimento desde o AVC, foi preciso retirar a calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro), e os médicos sugeriram que houve trombose no cérebro. Ainda de acordo com informações da Revista, Ana Lúcia tinha 45 anos.

Trajetória 

 

Em fevereiro, Ana Lucia completou 33 anos de dublagem com uma longa lista de personagens conhecidos especialmente por crianças e adolescentes. Além de Susie, Ana Lúcia deu voz a Sam do "Icarly", a Alice no País das Maravilhas, a Pó dos "Teletubbies", a Stella do "Clube das Winx" e Aria Spencer de "Pretty Little Liars".

Erramos: Diferentemente do informado originalmente nesta matéria, Ana Lúcia Menezes não foi dubladora da Peppa Pig, mas sim da personagem do desenho chamada Susie. Quem deu voz à Peppa foi Bia Menezes, filha da Ana. A informação foi corrigida às 14h34min desta terça.