Vídeo mostra festa clandestina em cemitério no Rio Grande do Sul

Os moradores contam que a festa durou a madrugada inteira com som salto e jovens ao lado das sepulturas. A Polícia investiga o caso para identificar possíveis envolvidos

11:04 | Fev. 04, 2021

A festa durou a madrugada inteira com som alto e jovens consumindo bebidas alcoólicas (foto: Reproduçãoo/Youtube)

Tem circulado nas redes sociais nos últimos dias um vídeo de jovens em uma festa clandestina dentro de um cemitério em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na madrugada da segunda-feira, 1º, para a terça-feira, 2. Nas imagens, é possível ver que os envolvidos estavam sem máscara e que as ações aconteceram bem ao lado das sepulturas, o que deixou muita gente incomodada, especialmente quem tem parentes enterrados no local.

LEIA MAIS: Brasil receberá 10,6 milhões de doses de vacina pela Covax Facility

Mesmo após três dias da aglomeração, ainda existiam resquícios da festa com garrafas e papeis utilizados pelos jovens. Segundos moradores da região, a festa começou por volta da uma hora da manhã e durou o restante da madrugada. No local, segundo eles, muitos carros foram estacionados e emitiam som alto. As informações são do Jornal do Almoço e da Rede Bandeirantes.

Os moradores também contaram sobre a suspeita de que algum morador da região  teria alugado o espaço para sediar a festa, mas questionado, o homem apontado negou. Segundo ele, houve uma reunião no galpão de casa para 20 ou 30 pessoas, mas, quando percebeu o aumento da movimentação, encerrou as atividades.

A Polícia Militar afirmou que não recebeu chamados para a região e por isso não enviou uma brigada. Já a Polícia Civil esclareceu que recebeu as imagens e está investigando o caso, buscando identificar quem participou e organizou o evento. Os envolvidos podem responder por dano ao patrimônio e crime contra a saúde pública.