Série B: Náutico vira sobre o Paraná e se afasta do Z-4

22:49 | Jan. 08, 2021

Série B: Náutico vira sobre o Paraná e se afasta do Z-4 (foto: )

Poucas vezes o Estádio dos Aflitos, em Recife, foi palco tão adequado para uma partida como o duelo da noite desta sexta-feira (8). Pela 33ª rodada da Série B, Náutico e Paraná fizeram um confronto direto na fuga da parte de baixo da tabela. O time pernambucano ocupava a 16ª posição, com 35 pontos, enquanto o Paraná começou o confronto no 18º lugar, com dois pontos a menos. Então, as duas equipes não tinham escolha. Era vencer ou vencer.

Os paranistas promoviam a estreia do técnico Márcio Coelho, e começaram melhor o jogo. Inclusive, o primeiro gol da noite foi da equipe do sul. Aos 15, o zagueiro Hurtado completou muito bem cruzamento de Renan Bressan por trás dos defensores adversários. Mas, à frente no placar, o Paraná parou de jogar e, sem alternativas, o Náutico se atirou ao ataque.

Aos 30, teve um pênalti bem marcado pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado. Mas o artilheiro Kieza bateu e o goleiro Renan defendeu no canto direito. Logo depois, o número 9 dos pernambucanos se redimiu. Recebeu no lado direito, já dentro da área e com pouco ângulo. Mesmo assim mandou uma bomba e estufou as redes do Paraná para igualar o placar.

Os dois times foram para os vestiários com o placar igualado em 1 a 1. Na volta, o ritmo do Náutico continuou o mesmo do final do primeiro tempo. Aos sete, Vinícius recebeu de Kieza e, cara a cara com o goleiro Renan, só não colocou os pernambucanos em vantagem porque o goleiro fez grande intervenção.

Aos 11, outro milagre de Renan. Ele defendeu outro pênalti. Dessa vez, quem cobrou foi o meia Jean Carlos. O Paraná praticamente não conseguia respirar. Só o Náutico atacava, e foi premiado aos 18. O atacante Erick recebeu um bom passe e mandou forte e alto para as redes. Era a tão esperada virada do Náutico. Placar final, 2 a 1.

Bom final de semana, Nação!!! ➕3️⃣