Artistas prestam homenagem a Paulinho, do Roupa Nova, nas Redes Sociais

Artistas e influenciadores relembraram a vida e obra do cantor

10:18 | Dez. 15, 2020

Por: O Povo
Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, estava internado por complicações da Covid-19 desde o início de novembro em um hospital do Rio de Janeiro (RJ). (foto: Reprodução/Instagram)

Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho do grupo Roupa Nova, morreu nessa segunda, 14, por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O artista havia contraído o vírus quando estava internado, se recuperando de um transplante de medula. Famosos se sensibilizaram, nas redes sociais, e relembraram momentos marcantes do Roupa Nova.

O perfil oficial da banda no Instagram confirmou a morte com um texto: “Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção da Covid-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele”. Instantes antes, a assessoria havia pedido orações pelo cantor, que que estava em um estado delicado.


O youtuber Felipe Neto desabafou no Twitter: “Que vírus desgraçado! Perdemos um dos maiores de todos os tempos. Paulinho, vocalista do Roupa Nova”. Bruno Gagliasso prestou homenagem ao amigo: "E o Paulinho me deixou sem saber o que escrever pra dizer o quanto tô triste com sua partida. Justo um Roupa Nova, que sempre botou palavra na minha boca... Que tristeza".

NÃO!!!

NÃO!!!!!!!!!!

QUE MERDA! QUE INFERNO! QUE VÍRUS DESGRAÇADO!!!

Perdemos um dos maiores de todos os tempos. Paulinho, vocalista do Roupa Nova.

Viajei 2x pra vê-los.

QUE MERDA!!!!!!!!! pic.twitter.com/KAmHcUtxox

— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 15, 2020


Emocionada, a cantora Sandy postou um cover de um dos clássicos do Roupa Nova, "Volta pra mim", e contou sua história com o grupo. "Minha relação com o Roupa Nova vem de cedo.... Essa música fez parte da minha infância… Lembro de, muito pequena, me impressionar com os agudos potentes do Paulinho (...). o carinho sempre foi imenso e mútuo. Por isso, não poderia deixar de registrar aqui a minha humilde homenagem à família, aos amigos, incluindo todos do Roupa, e aos fãs pela enorme e triste perda. "

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial)