Série D: com pênalti no fim do jogo, Goiânia vence Real Noroeste-ES

19:36 | Nov. 28, 2020

Série D: com pênalti no fim do jogo, Goiânia vence Real Noroeste-ES (foto: )

Um gol de pênalti, nos minutos finais do segundo tempo, decretou a vitória por 1 a 0 do Goiânia-GO sobre o Real Noroeste-ES, neste sábado (28) à tarde. A partida no estádio Olímpico de Goiânia marcou o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. As duas equipes seguem adiante para a fase mata-mata.

O Galo Carijó - que já entrou em campo classificado - garantiu o segundo lugar do Grupo 5 com os mesmos 28 pontos do líder Aparecidense-GO, ficando atrás do rival regional pelo saldo de gols. O Alvinegro terá a vantagem de realizar, em casa, a partida de volta do confronto pela segunda fase, contra o Atlético-BA.

Apesar da derrota, o Real Noroeste garantiu a quarta e última vaga da chave. O Merengue Capixaba concluiu a fase de grupos com os mesmos 19 pontos Águia Negra-MS, mas ficou na frente por ter oito gols a mais de saldo. No mata-mata, o clube de Águia Branca (ES) terá pela frente o Brasiliense-DF, que tem a melhor campanha da Série D.

Uma publicação compartilhada por Goiânia Esporte Clube (@goianiaesporteoficial)

Os 45 minutos iniciais foram de pouca movimentação ofensiva e muitos erros de passe pelo meio-campo. Na etapa final, o Galo Carijó acordou e dominou o Real Noroeste. Aos 27 e aos 33, o meia Kaio Wilker parou no travessão. Já aos 42, o meia Alisson Tadei foi derrubado na área. Ele próprio cobrou a penalidade e decidiu a vitória alvinegra.

Nos outros jogos pelo Grupo 5, a Aparecidense visitou o Operário de Várzea Grande-MT e goleou por 6 a 2, garantindo a ponta da chave. O Goianésia-GO - que estava classificado - foi superado pelo Vitória-ES por 1 a 0, fora de casa. Já o Águia Negra recebeu o União Rondonópolis-MT e venceu por 4 a 3 - insuficiente para alcançar o Real Noroeste na tabela.

Mata-mata definido

Mais cinco times asseguraram as últimas vagas à segunda fase neste sábado. Pelo Grupo 2, o Juventude Samas-MA virou para cima do Santos-AP e venceu por 2 a 1, assegurando o quarto lugar da chave. De nada adiantou a vitória do São Raimundo-RR - concorrente direto dos maranhenses - por 3 a 0 sobre o líder Altos-PI.

O Grupo 7 teve a classificação mais emocionante. O FC Cascavel-PR estava sendo eliminado até os 54 minutos do segundo tempo da partida contra a Cabofriense-RJ. Cobrando falta, o atacante Paulo Baya fez o gol da vitória dramática por 1 a 0, que garantiu à Serpente a quarta e última vaga. O triunfo por 1 a 0 da Portuguesa-RJ sobre o Toledo-PR acabou sendo insuficiente.

Classificados