Modelo mirim de 14 anos desaparece em cidade de São Paulo
A mãe da adolescente relatou que a maçaneta de sua casa estava quebrada e que ela e o marido avistaram um carro saindo da rua de sua residência
11:19 | Nov. 22, 2020
A modelo mirim Emily Dias, de 14 anos, desapareceu na madrugada desse sábado, 21, no município de Itanhaém, localizado a 111 km de São Paulo (SP). De acordo com os pais da jovem, o sumiço aconteceu por volta de 4 horas. Desde então, os familiares passaram a divulgar fotos da filha para tentar encontrar referências sobre a sua localização. A Polícia Civil investiga o caso e confirmou o desaparecimento neste domingo, 22. As informações são do Portal G1.
A mãe da adolescente, Dayane Dias, relatou que ela e o seu marido avistaram um carro saindo da rua de sua casa, localizada em um bairro próximo à praia, no horário comentado anteriormente. Além disso, afirmou que a maçaneta da casa estava quebrada.
Às autoridades, o casal informou que foi despertado devido aos latidos do cachorro, ouvidos na madrugada do dia em que ocorreu o desaparecimento. Assim, os dois foram ao quarto das duas filhas, momento em que o pai percebeu que Emily não estava lá. Segundo o boletim de ocorrência, a porta que dava acesso à cozinha estava aberta e a maçaneta estava no chão.
Os pais também relataram que viram, ao saírem de casa, um carro se deslocando em direção à avenida da praia, a aproximadamente 300 metros da residência. Dayane disse à polícia que ouviu sua filha gritar por socorro. Para a polícia, o casal disse que tinha um bom relacionamento com Emily e que não recebeu informação alguma sobre o paradeiro da filha.
Segundo a mãe da modelo, ela estava sem celular e nenhum item do quarto, como roupa ou outro objeto, foi levado. Quanto ao trabalho de sua filha, Dayane relata que Emily já trabalhava em campanhas como modelo mirim e também chegou a participar de uma novela infantil. A mãe afirmou que o casal está “desesperado” e que não faz “mais nada a não ser procurar Emily".
De acordo com o G1, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso da adolescente. Questionada pela reportagem do portal, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Itanhaém na manhã desse sábado, 21, como sequestro e cárcere privado. As investigações serão encaminhadas ao 2º Distrito Policial da cidade, responsável pela área dos fatos.