Raul Gil recebe alta após ser internado com crise de diverticulite

Apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado, 14

15:47 | Nov. 18, 2020

Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira, 18, após passar três dias internado após uma crise de diverticulite (foto: Rodrigo Fávaro Belentani/Reprodução/Instagram)

O apresentador Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira, 18, após passar três dias internado com crise de diverticulite. O apresentador do SBT deu entrada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado, 14. As informações são do portal da Revista Quem.

A diverticulite é uma inflamação ou infecção em uma ou algumas das pequenas bolsas do trato digestivo e é mais comum depois dos 40 anos. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náusea e uma mudança nos hábitos intestinais. O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.

Neste ano, o comunicador já passou por outras internações ao longo dos últimos meses. No dia 12 de abril deste ano, domingo de Páscoa, Raul sofreu um acidente doméstico e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein. Na ocasião, a assessoria do apresentador informou que ele sofreu um hemotórax por perfuração da costela.

Após oito dias internado, o apresentador recebeu alta, porém não demorou a retornar ao hospital. No dia 1° de maio, ele voltou a ser internado e foi submetido a uma cirurgia de drenagem do pulmão para a retirada de sangue. Após a alta, Raul chegou a agradecer o apoio de todos nas suas redes sociais.