Falésia que caiu em Pipa (RN) matou casal e bebê da mesma família

As vítimas da queda da falésia em Pipa, Rio Grande do Norte (RN), são Hugo Pereira, 32, sua esposa Stella Souza e o filho do casal, um bebê de apenas 7 meses de idade.

17:37 | Nov. 17, 2020

Vítimas do desabamento da falésia em Pipa (RN) eram todos da mesma família; entre eles um bebê de 7 meses (foto: Arquivo Pessoal)

As três pessoas que morreram após parte de uma falésia na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte (RN), cair sobre elas, na tarde desta terça-feira, 17, eram todas da mesma família. As vítimas são Hugo Pereira, 32, sua esposa Stella Souza e o filho do casal, um bebê de apenas 7 meses de idade. As informações foram apuradas e divulgadas pelo portal de noticias G1.

Conforme reportagem, o homem é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava há algum tempo em Pipa, uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte e distrito do município de Tibau do Sul, a cerca de 100 km de Natal.

Hugo trabalhava como gerente de recepção em um conhecido hotel da região e estava de folga nesta terça. A praia foi o local escolhido por ele para ter um dia de lazer com a esposa e o filho.

A queda da falésia em Pipa

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o acidente ocorreu por volta do meio-dia. Ainda não se sabe o que causou o desmoronamento que atingiu o casal e a criança, que estavam na praia, sob a sombra da falésia. Além de três equipes de resgate, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram no local.

Queda de falésia não é incomum 

A queda de parte de escarpas como as de Pipa não é incomum. Sujeitas à ação da maré, as falésias sofrem erosão, o que acaba por fazer com que parte da parede rochosa se solte. Além disso, outros tipos de acidentes com pessoas também não são raros, já que é bastante comum que moradores e turistas se descuidem ao parar para admirar a paisagem e tirar fotos. Em alguns pontos, o paredão chega a medir 40 metros de altura.

Turistas caíram de falésia em Pipa em setembro

No começo de setembro, um casal de turistas caiu das falésias de Pipa após perder o controle de um quadriciclo. Os dois sofreram escoriações e uma fratura sem maior gravidade.