Trem é sequestrado por dez homens armados no Rio de Janeiro

Caso aconteceu enquanto ocorria operação da Polícia Militar. Maquinistas receberam apoio psicológico e não houve feridos no incidente.

09:49 | Out. 19, 2020

Trem foi abordado na manhã desta segunda-feira, 19 (foto: Reprodução/TV Globo)

Dois maquinistas da empresa cariosa SuperVia foram rendidos por dez homens armados na manhã desta segunda-feira, 19. O trem fazia vistoria da rede aérea na região do Jacarezinho, onde acontecia operação da Polícia Militar. Os profissionais foram obrigados a conduzir a composição até a estação Mangueira, que é próxima da estação de Triagem. O trem estava parado em região próxima no qual eram realizadas as operações da PM. Os criminosos fizeram o sequestro para deixar o local onde os policiais estavam.

De acordo com informações do portal G1, o grupo armado então acessou a linha férrea e abordou os maquinistas. Os criminosos seguiram até perto da região da Mangueira, onde desembarcaram e saíram próximo do sistema ferroviário.

Após o incidente, os profissionais seguiram pela Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após o fato. A empresa atualizou as informações através do Twitter. Não houve feridos.

(+) Os nossos colaboradores seguiram para a Central do Brasil, onde serão assistidos psicologicamente pela a nossa equipe.

— SuperVia (@SuperVia_trens) October 19, 2020