Vocalista do Roupa Nova, Paulinho volta a ser internado após transplante de medula

O músico passou pelo procedimento no dia 10 de setembro para tratar um linfoma

09:10 | Set. 30, 2020

Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, estava internado por complicações da Covid-19 desde o início de novembro em um hospital do Rio de Janeiro (RJ). (foto: Reprodução/Instagram)

O vocalista do Roupa Nova, Paulo Cesar Santos, 68, mais conhecido como Paulinho, voltou a ser internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Rio de Janeiro, nessa terça-feira, 29. Ele passou por um transplante de medula óssea para tratar um linfoma e havia deixado o hospital na última quinta-feira, 24. 

A primeira internação de Paulinho foi em 28 de agosto. O músico foi submetido a um transplante de medula óssea autólogo - onde as próprias células-tronco do paciente são usadas - em 10 de setembro.

O artista teve o sucesso do tratamento confirmado em 21 de setembro, quando os médicos detectaram a chamada "pega da medula". Depois da alta, Paulinho se recuperava em casa, no Rio de Janeiro, até voltar ao hospital.

Representantes de Paulinho afirmaram ao portal UOL Notícias que "ele está de volta ao CHN para acompanhamento e monitoramento dos procedimentos e da saúde".